Biotherm

BIOTHERM - REVESTIMENTO INTERNO E EXTERNO

Isolamento Térmico e Economia de Energia

A Biotherm é uma tinta especial, isolante térmica de última geração, ela evita a entrada ou saída de calor. Composta por microesferas de cerâmica ocas, com vácuo em seu interior com a finalidade de refletir grande parte da radiação solar, evitando assim, que seja convertida em calor para a estrutura. A Biotherm é encontrada de duas formas: Revestimento Interno e Externo.

A Biotherm irá reduzir significativamente a perda e o ganho de calor na sua residência, diminuindo o consumo de energia em aquecimento e arrefecimento. Testada e aprovada pelos consumidores, é completamente segura, não tóxica e muito simples de aplicar.

Embalagem Rendimento Aplicação Camas
Baldes de 18 litros 20m² Pistola Airless ou Rolo 03 demãos de 250 micrometros cada

Isolamento Térmico

As condições térmicas extremas que os veículos espaciais enfrentavam era um problema crítico que os engenheiros da NASA precisavam solucionar. A tecnologia envolvida na cerâmica utilizada nas placas de revestimento para isolamento térmico do ônibus espacial, foi o resultado de milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento. Este material precisava ser altamente eficaz no isolamento térmico para os três modos possíveis de transferência de calor. Atualmente esta tecnologia está disponível no mercado na forma de microesferas de cerâmica, que foram desenvolvidas para serem misturadas na tinta, transformando a pintura em uma barreira refletiva. As microesferas agem como milhares de mini garrafas térmicas, onde a superfície reflete o calor irradiado de volta para sua origem, enquanto o vácuo entre a superfície interna e externa limita a quantidade de calor transferido.

Qual a vantagem de usar Biotherm?

Por ter a propriedade de refletir a energia de aquecimento da superfície em que foi aplicado, promove a redução da quantidade de calor transferido para a estrutura, conseqüentemente, diminui o tempo de uso de dispositivos de climatização para manter o ambiente na zona de conforto térmico. Proporcionando redução no consumo de energia elétrica.

Utilizar Biotherm na pintura é um bom investimento?

Com certeza. Em torno de 60% do calor é perdido ou ganho através das paredes ou teto. Isolá-los, é uma das maneiras mais eficazes de reduzir seu gasto em aquecimento ou refrigeração.
Uma vez aplicado, a Biotherm ajudará a manter a temperatura de sua residência ou local de trabalho mais agradável.

Não desperdice energia! Aproveite melhor a climatização de sua residência ou local de trabalho, evitando que uma parte dessa energia seja perdida através das paredes ou teto.

Em quanto Biotherm ajuda a reduzir o consumo de energia elétrica?

Os resultados dependem de como você utilizar o isolante em sua residência, há outros fatores que devem ser levados em consideração, tais como: A quantidade de ventilação no forro, a infiltração de ar na residência, o tipo de material de construção, etc. O fato é que ocorre uma redução no consumo, como pode ser visto através de testes realizados pelo fabricante, onde no verão foi verificada uma redução de até 24% no consumo de energia e no inverno uma redução no consumo de mais de 12%.

Eu vivo em uma região onde o clima é frio, como o Biotherm vai me ajudar?

Lembre-se que o calor sempre se move do quente para o frio, o calor interno tende a ser absorvido pelas paredes frias e transferido para o meio externo. Adicionando Biotherm na pintura interna de sua residência, a radiação de calor produzida pelos aquecedores, será refletida de volta para o ambiente, diminuindo a absorção pelas paredes frias, reduzindo o uso de aquecedores para manter a temperatura num nível de conforto, conseqüentemente reduzindo o consumo de energia utilizada em aquecimento.

Biotherm ajuda na redução da formação de umidade e mofo?

Sim. A Biotherm mantém mais equilibrada a temperatura da superfície em relação ao ambiente, reduzindo assim, a formação de gotículas de água. A diminuição da formação de umidade dificulta o desenvolvimento
de fungos e mofo.

Onde posso utilizar Biotherm?

O Biotherm pode ser utilizado em qualquer superfície que possa ser pintada e que se queira reduzir a perda ou o ganho de calor. As utilidades são inúmeras e novas aplicações estão constantemente sendo descobertas.